segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RETIRO ESPIRITUAL - OUTUBRO 2011

A Secretaria de Cultivo Espiritual da FEUAF- AAF, composta pelas irmãs: Ester, Dalgiza, Luzia e Henriqueta promoveu o Retiro Espiritual nas dependências do Abrigo Evangélico de Pedra de Guaratiba no dia 1º de outubro. Quase 100 mulheres e alguns homens participaram do evento.
Os participantes saíram de Nova Iguaçu às 7:30 horas em dois ônibus. Ao chegarem ao local foram recepcionadas pelas organizadoras com grande alegria. Todos participaram de um farto café da manhã.
Após, os participantes foram para o auditório. Lá foi realizado a Devocional dirigido pela irmã Ester, com a participação de vários irmãos. No Momento de louvor contamos com a participação do Presbítero Paulo Henrique. O Tema foi: "TOQUE O MUNDO ATRAVÉS DA ORAÇÃO". Tivemos oportunidade de orar pela nossa Denominação, suas Associações, Pastores, etc.
OBS: Veja a relação de pedidos de oração no final desta Postagem. Aproveite-a e também ore pelos pedidos sugeridos.
Terminada a Devocional os participantes dirigiram-se novamente ao refeitório para o almoço.
Um fato que marcou a vida dos participantes foi a visita as dependências do Abrigo. Muitos bebes e crianças com menos de um ano moram ali. A maioria foi abandonada pelas mães nas maternidades, ficando à disposição do Juizado.
Maiores informações sobre adoção você encontra em:















































PR















Resumo da Palavra da Palestrante.

Toque o mundo através da oração foi o tema proposto para este encontro. É nosso desejo que este lugar aqui seja uma Casa de Oração. Que o usemos neste tempo que aqui estivermos para orar e refletir sobre o que a Bíblia nos exorta sobre oração.

Parafraseando Naum 2.8 : Crente que não ora é como um açude antigo cujas águas estão vazando. Há muitas coisas que estão vazando e nós não sabemos ou não queremos saber. Corremos o perigo de só darmos conta desses vazamentos quando for tarde demais. Precisamos medir a água do nosso açude diariamente e tapar os possíveis vazamentos.

Jesus nos convida a ter o hábito de orar.

Mt. 7.7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” Portanto:” Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mt. 26.41

Na vida podemos encontrar embaraços. Deus deseja que sejamos prudentes e nos deixemos advertir por sua Palavra. Sl 2.10. Agora, pois(...) sede prudentes; deixai-vos advertir(...) Nosso refúgio deve ser em Deus e não em outras pessoas ou coisas. Todas são passageiras. Só Deus é eterno!. Sl. 2.12.

Se clamarmos ao Senhor, Ele do seu alto monte nos responde. (Sl 3.4). O salmista disse: “ Elevo os meus olhos para os montes...”(Sl 121.1). Ele nos ouve quando clamamos e nos dá alívio.( Sl 4.1) Apresentemos ao Senhor nesta manhã a nossa oração e esperemos pela sua resposta. (Sl 40) “Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança.” Levante-se várias vezes (...) para clamar, pedindo ajuda ao Senhor. Derrame o coração na presença dele e peça pela vida dos seus filhos Lm. 3.29, 2. 19 NTLH . Podemos pedir ao Senhor que julgue as nossas causas Lm. 3.59.. Porque: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, as suas misericórdias não têm fim; Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Precisamos proteger as nossas raízes espirituais, bem como os nossos frutos. Ez.17. 9. Como vencer as intempéries da vida sem oração?

Deus não livrou Daniel do perigo. Ele sustentou-o no meio da dificuldade. Seu segredo: Tinha uma vida de oração. Dn. 6.13. Daniel orava a Deus três vezes ao dia. Mesmo em tempo de aflição, Deus o socorria.”

O Senhor recompensou a fé de Daniel e de seus companheiros. Daniel orava ao Senhor adorando-o com humildade, colocando-se no lugar do povo.

Orei ao SENHOR, meu Deus, confessei e disse: ah! Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nós temos rebelado contra ele. Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte, porquanto, por causa dos nossos pecados e por causa das iniqüidades de nossos pais, se tornaram Jerusalém e o teu povo opróbrio para todos os que estão em redor de nós. Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo e as suas súplicas e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o rosto, por amor do Senhor. Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.” Dn. 9.4,9,16-19.

Devemos apresentar a Deus todas as nossas inquietações crendo que Ele nos ouve, nos perdoa e age em nosso favor.I Cr. 17.25-27.

Os filhos de Deus sabem que não estão sendo relegados ao esquecimento. Deus realmente os contempla e os escuta. Sl 10. 12-14. Quando oramos não causamos mudança em Deus, mas permitimos que Ele mude as nossas atitudes. Sl 13.3. O salmista tendo passado pela experiência de desfrutar da misericórdia do Senhor, passa a regozijar-se no Senhor, cantando louvores por causa da maneira como Deus agira com ele.

“Buscai ao Senhor e vivei” .Am. 5 6 Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.” I Cr. 16 11. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Cr. 7. 14;

Podemos dizer como o salmista? “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.” (...) Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.Sl 63.1, 3

Deus quer lembrá-lo nesta manhã: Eu não esqueço de você. Gravei seu nome na palma de minha mão. Em todo momento você é alvo do meu cuidado, das minhas bênçãos.Is.49.16. Devemos ter conforto ao saber que nosso nome está gravado na mão de Deus.

E que Ele nos abençoe rica e abundantemente. Amém.

**********************************************************************************************

Oração Pela família

Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras,que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deuslhe concedeu o que lhe tinha pedido. (1 Crônicas 4:9,10)

Queremos Senhor, alcançar uma vida espiritual extraordinária. Por isso, te buscamos ó Deus nesta manhã . Queremos passar mais tempo orando. Essa tem sido uma grande falha nossa.

Onde, Senhor, devemos colocar nosso alvo?

Ajuda-nos a aprender a tua palavra e deixá-la dirigir a nossa vida.

Usa-nos para a tua honra e tua glória. Queremos uma visão maior para as nossas vidas, as vidas de nossos filhos, sobrinhos, irmãos...

Queremos ser arrematadores de Ti, fazendo além daquilo que esperam de nós.

Trabalhe na nossa vida para que possamos ser usados na tua obra de maneira adequada à tua vontade. Que nosso trabalho seja de qualidade e de valor. Queremos ser e fazer mais para Ti. Para isso necessitamos do Teu perdão, da Tua santificação, da tua purificação, da Tua saúde mental. Ó Senhor tomara que nos abençoes e também à nossa família. Alargue as nossas fronteiras. Que a Tua mão seja conosco e nos preserves do mal de modo que não nos sobrevenha aflição, desastres, desgraças, desemprego, homossexualismo, prostituição, inimizade, orgulho, vaidade, soberba, ... Queremos, como Jabez, ser ilustres entre nossos irmãos; queremos ser-lhes úteis, amigos, solidários... Concede-nos a tua bênção Senhor. Ouve a nossa oração.

Romanos 12.1-2 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Senhor, pelas tuas misericórdias, ajuda-nos a apresentar-te os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável num culto de forma racional. Não nos deixes conformar com aquilo que nos é imposto pela sociedade, pela mídia, principalmente as músicas pornográficas, a TV com suas novelas e programas humorísticos em que o homossexualismo é destaque; a internet (sites de relacionamentos que induzem à prostituição, às drogas, ao crime...) Transforma-nos. Renova nossas mentes para que experimentemos qual seja a tua boa, agradável e perfeita vontade.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera", Ef. 3.20

Ó Senhor! Sabemos que Tu desejas dar-nos muito mais do que poderíamos pensar em pedir, Por favor, ajuda-nos. Tu sabes o que estamos necessitando. Concede-nos que sejamos fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no nosso interior. Tu já tens trabalhado nas nossas vidas. Continue nos tratando, forjando o nosso caráter, mesmo que seja na fornalha da aflição. O que vem de ti é para o nosso bem.

Eis que te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição. Corrigida Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição. Atualizada .Eu os fiz sofrer, mas foi para purificá-los, como a prata é purificada na fornalha. NTLH – Isaías 48.10

E hoje, Senhor, a nossa aflição é saber que muitos dos nossos familiares ainda não te conhecem. Ó Senhor tem misericórdia deles e de nós também. Ajude os nossos filhos a te invocar. Desperte neles o desejo de ser abençoados por ti. Alargue os seus corações, as suas emoções, os seus sentimentos. Ajuda-os a encontrar um emprego que lhes garanta o sustento material de forma honesta e sem ficar dependendo de “favores de amigos”. Que eles aprendam a ser obedientes, humildes, submissos às ordens de seus superiores, que eles sejam organizados. Não os deixe perecer. Não permita que eles morram sem ter um encontro verdadeiro contigo. Mostra-nos o caminho que devemos percorrer para ajudá -los a te conhecer. Ajuda-nos a amá-los como Tu nos amas, sem lançar-lhes no rosto as suas rebeldias. Preserve-os do mal, das intrigas, das ciladas, dos maus companheiros.

Salmos 1.1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Ajuda-os a estar acima de tudo que lhes oferecem, pois eles conhecem a tua palavra. Traga-lhes à mente aquilo que eles aprenderam quando criança. Pv.22.6

Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Oração Denominacional

1)Ore pelas Igrejas da Associação Aliança Fluminense;

2) Ore pelos pastores da nossa denominação;

3) Ore pelas esposas de pastores;

4) Ore pelo Pastor José Antonio – Presidente da AAF;

5) Ore pela AAF- Associação aliança Fluminense;

6) Ore pelo Seminário da Associação aliança Fluminense;

7) Ore pela Diretoria da FEUAF e seus projetos;

8) Ore pela Diretoria da COUAF e seus projetos;

9) Ore pela Diretoria do DEM e seus projetos;

10) Ore pela União Auxiliadora Feminina da Igrejas da Nossa Associação, suas sócias e seus projetos;

11) Ore pelos adolescentes de nossas Igrejas e seus líderes;

12) Ore pelos jovens de nossas Igrejas e seus líderes;

13) Ore pelo corpo de Oficiais de nossas Igrejas – Presbíteros, diáconos e diaconisas;

14) Ore pelo Projeto da Secretaria de Missões da Associação Aliança Fluminense a ser realizado no dia 26 de novembro de 2011 na Congregação do Jardim Silvestre – Queimados;

15 ) Ore pela Próxima Plenária da FEUAF que será realizada no dia 8 de outubro, dia em que serão homenageados os pastores e suas esposas;

16) Ore pelos Missionários Gilberto e Delmar;

17) Ore pelos missionários Roberta e Walace no Niger;

18) Ore pelos Missionários Gerson e Sheila no Sudão;

19)Ore pela Revista Vida Cristã. Diretoria e Assinantes

20) Ore pelo Abrigo da Pedra de Guaratiba que nos recebe neste dia;

21) Ore pelo Congresso Nacional da COUAF – Mulheres de Influência – 30 de janeiro a 03 de fevereiro 2012;

22) Ore pelo congresso da FEUAF 2013 – Local e participantes;

23) Ore pelo Projeto Nilson Braga 2012

24) Ore pelas pessoas enfermas de nossas igrejas;

25) Ore pelas pessoas internadas nos hospitais;

26) Ore pelos desempregados;

27) Ore pelas crianças de nossas igrejas e por seus pais;

28) Ore pelos líderes do Ministério Infantil de nossas Igrejas.

29) Ore pela Missionária Cissa - que está no Campo de Carira, enfrentando muitas dificuldades financeiras. Se possível além de orar, envie-lhe uma oferta para suprir suas necessidades. O Senhor te dará a devida recompensa.

Este é o email da secretária de missões da Associação Aliança Fluminense. Para ter maiores informações sobre IRM~Cissa, por favor escreva para ela.
estermissoes@yahoo.com.br Ester Oliveira -



Nenhum comentário:

Postar um comentário